Chronopost é a melhor empresa de transporte expresso em Portugal

Friday, January 19, 2018 - 12:06
  • A Escolha do Consumidor atribui à Chronopost, pelo segundo ano consecutivo, a distinção de melhor empresa de transporte expresso em Portugal.
  •  A rede Pickup venceu o prémio Cinco Estrelas pelo terceiro ano.

A Chronopost Portugal, empresa especializada em transporte expresso, é novamente distinguida com os prémios “Escolha do Consumidor”, na categoria de melhor empresa de transporte expresso, e “Cinco Estrelas”, que premeia a rede Pickup na categoria de entrega de encomendas em lojas de proximidade. Estes prémios representam os princípios defendidos pela Chronopost que assentam numa estratégia orientada para o cliente.

Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal, realça que “estes prémios revelam liderança em princípios éticos de negócio e confiança do mercado na qualidade do nosso trabalho, demonstrando superioridade face à concorrência e valorizando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvidos nos últimos anos. Defendemos que o melhor serviço é aquele que coloca, em primeiro lugar, os clientes. Acreditamos que estes prémios exercem ainda uma pressão saudável para fazermos mais e melhor, de forma a continuar a satisfazer os nossos clientes”.

O prémio Escolha do Consumidor é atribuído, pela segunda vez, à Chronopost distinguindo-a como a melhor empresa de transporte expresso. Entre as marcas presentes no estudo, e após a análise dos critérios de satisfação, intenção de compra e recomendação, a Chronopost obteve a pontuação mais elevada como Escolha do Consumidor situando-se à frente dos seus concorrentes. Os consumidores atribuíram à transportadora o índice de satisfação mais elevado na categoria correio expresso: 86%. No global, a Chronopost obteve uma nota de 8,38 considerando o total de  categorias analisadas, sendo que 10 é o número máximo de pontos possíveis de obter em cada categoria. A intenção de compra e recomendação foi igualmente a mais elevada, com 4,73 pontos em 5 possíveis.

Também a rede Pickup da Chronopost foi premiada, pelo terceiro ano consecutivo, com o prémio Cinco Estrelas, um sistema que analisa, através de testes e estudos de mercado, os principais critérios que influenciam os consumidores nas decisões de compra. Neste âmbito a rede Pickup obteve uma classificação de 81,1% na satisfação global (em 100% possíveis) e de 8,94% de recomendação (em 10%).

Desde que a rede Pickup foi lançada já aderiram centenas de empresas ao conceito de entrega de encomendas em rede de proximidade, o que faz da mesma um sucesso com uma taxa de fidelização de 100%. “A aceitação que a rede Pickup tem tido junto dos nossos clientes comprova que a inovação e esforço que tem sido realizado são a aposta acertada num serviço de qualidade. Conquistar novamente o Prémio Cinco Estrelas confirma esse êxito e motiva ainda mais os nossos colaboradores para mantermos a confiança dos consumidores nos nossos serviços”, salienta Olivier Establet.

A rede Pickup, composta por 600 lojas de proximidade, tem vindo a ampliar a sua distribuição tendo como principal objetivo melhorar a conveniência dos clientes criando pontos de vendas cada vez mais perto de si. “A Chronopost vai continuar a reforçar o número de lojas da rede”, adianta o Presidente da Chronopost.

A rede Pickup é uma das principais bandeiras da oferta da Chronopost para o B2C, da qual fazem parte o Predict (alerta interativo que permite ao destinatário conhecer a janela de 1 hora em que irá receber, no seu domicílio, a encomenda), bem como as entregas ao domingo e o Live Tracking (permite acompanhar o percurso da encomenda em direto e em ambiente de Google Maps).