Receitas da Chronopost crescem 9,3% no primeiro semestre de 2016

10/04/2016 - 16:44

No mesmo período, a actividade global da empresa cresceu 14,3%, mais de 6% acima das previsões. Comércio electrónico ganha força e impulsiona resultados. Estratégia digital acentuar-se-á nos próximos anos.

Para o aumento da receita e da actividade global da Chronopost muito contribuiu o crescimento de 31% na actividade B2C, que marca a aposta da empresa numa estratégia diferenciadora e competitiva para o mercado do e-commerce, nomeadamente através do reforço da rede  de lojas Pickup e do serviço Predict. 

"Estamos muito satisfeitos com a evolução do negócio na primeira metade do ano. Foi possível crescer acima das nossas previsões iniciais, o que nos permitiu novamente ganhar quota de mercado aos nossos principais concorrentes. Estamos adiantados em relação à nossa trajectória que nos deve levar à liderança do mercado até 2020", refere Olivier Establet, presidente da Chronopost Portugal.

De destacar ainda o crescimento de 21% da actividade internacional da Chronopost, através da oferta rodoviària Classic na Europa que oferece a melhor relação entre o custo do serviço e o prazo de entrega, tornando-a assim no operador mais competitivo do mercado europeu.