Consumidores preferem os serviços da Chronopost

01/30/2017 - 09:58

A Chronopost acaba de ser distinguida com os prémios “Cinco Estrelas” e “Escolha do Consumidor” pela satisfação dos consumidores na utilização, relação qualidade-preço, intenção de compra e recomendação, assim como pela confiança na marca e inovação.

A organização do Prémio “Cinco Estrelas” distinguiu, pelo segundo ano consecutivo, a rede Pickup da Chronopost como um Serviço Cinco Estrelas na categoria ‘Entrega de Encomendas em Lojas de Proximidade’. Também a ConsumerChoice, o sistema de avaliação do nível de satisfação e aceitação de produtos e serviços, elegeu a Chronopost a “Escolha do Consumidor” no segmento de ‘Correio Expresso’.

“Estes Prémios são demonstrativos não só dos esforços da Chronopost na disponibilização do melhor serviço em prol dos seus clientes, como da confiança do mercado na qualidade do nosso trabalho. Isto é claramente algo que nos enche de orgulho e que nos dá ainda mais força e entusiasmo para continuarmos a trabalhar na melhoria dos nossos serviços”, Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal.

Rede Pickup eleita um Serviço Cinco Estrelas

A rede Pickup da Chronopost foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o prémio “Cinco Estrelas”, sistema que analisa, através de testes e estudos de mercado, os principais critérios que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra. No caso da rede Pickup da Chronopost, a classificação global obtida foi de 83,6%, a mais elevada na sua categoria.

“A rede Pickup comprova que o esforço e a inovação que temos imposto no mercado tem sido acertada. Estudos internos que realizámos demonstram uma satisfação de 98% e de intenção de repetição de utilização de 99% e o renovar do Prémio ‘Cinco Estrelas’ vem não só confirmar estes dados, como motivar ainda mais os nossos colaboradores para continuarmos a merecer a confiança dos consumidores”, refere Olivier Establet.

A rede Pickup, composta por 500 lojas de proximidade, tem vindo a ser reforçada no que se refere à sua distribuição. O objetivo passa por melhorar a conveniência destas lojas, sendo que atualmente mais de 90% da população já se encontra a menos de 15 minutos de distância de um destes pontos. A Chronopost pretende continuar a reforçar o número de lojas da rede, devendo esta chegar às 600 unidades até final deste ano.

“Escolha do Consumidor” no segmento de ‘Correio Expresso’

A Chronopost foi também eleita a “Escolha do Consumidor” no segmento ‘Correio Expresso’. Entre as cinco marcas avaliadas, a Chronopost conquistou a melhor pontuação à frente dos seus concorrentes, depois de analisados os critérios de satisfação, intenção de compra e recomendação. Os consumidores atribuíram à transportadora o índice de satisfação mais elevado na sua categoria (85,73%).

No conjunto dos 14 atributos avaliados, a Chronopost foi ainda eleita a melhor em cinco das categorias de maior peso - fiabilidade do serviço; cumprimento de prazos; adequação de horários de entrega à disponibilidade do cliente; flexibilidade nos horários de entrega e profissionalismo dos colaboradores.

Sendo 10 o número máximo de pontos possíveis de obter em cada categoria, a Chronopost obteve uma nota de 9,02 pontos no cumprimento de prazos e conseguiu mais de 8,5 pontos em oito categorias. Os consumidores elegeram ainda a Chronopost como a marca que desperta maior intenção de adesão e recomendação.