Chronopost participou no Portugal Digital Summit 2017

10/18/2017 - 15:12

A Chronopost participou no Portugal Digital Summit 2017, dias 10 e 11 de outubro no MEO Arena, em Lisboa, o evento anual de referência sobre a Economia Digital, promovido pela ACEPI – Associação da Economia Digital.

Fomentar a análise e a troca de experiências dos principais intervenientes dos vários setores de atividade no contexto da transformação digital e do seu respetivo impacto no aumento da competitividade, da produtividade e do emprego foram alguns dos objetivos deste encontro que, nesta edição, contava com França como país convidado.

Nesse âmbito a Chronopost, para além da presença no espaço, contribuiu para o debate com a intervenção do CEO da Chronopost Portugal, Olivier Establet, no  painel “O Futuro do Setor do Retalho, onde  apresentou dados de um estudo do Grupo DPD sobre o e-shopper. Entre outros elementos, os resultados permitem concluir que 56% dos millennials (geração nascida entre 1984 e 2000) faz compras online através dos seus smartphones, 44% escolhe onde comprar online através de recomendações de amigos nas redes sociais, e 83% opta por fazer comprar em sites estrangeiros. Quando se aborda o futuro do setor torna-se crucial estudar esta geração, uma vez que, até 2025, vai representar 47% da população ativa mundial.

No painel  “Entregas De Nova Geração: “Serviços Para Empresas e Consumidores, foi a vez de Carla Pereira, Diretora de Marketing e Comunicação da Chronopost Portugal, abordar aspetos como a redução dos prazos de entrega - uma vez que o next day já se tornou a norma e que o same day é agora a nova fronteira -, a interação com os consumidores destinatários (flexibilidade na escolha de modo de entrega), a evolução do serviço Predict e o novo serviço Precise, que deixará o destinatário escolher quando quer receber a sua empresa, com o intervalo de tempo de uma hora.

O  Futuro da Moda; o Futuro do Setor Automóvel; o Futuro do Setor das Viagens & Turismo; o Futuro do Setor dos Serviços de Comunicações; o Futuro do Setor dos Serviços Financeiros; e o Futuro do Setor do Retalho Retalho, foram alguns dos temas do maior debate do ano que, nesta edição, contou com a presença de centenas de oradores nacionais e internacionais; de responsáveis das principais empresas e organizações dos mais diversos setores de atividade; e de vários representantes dos órgãos de soberania.

O Portugal Digital Summit 2017 teve também com um espaço de exposição, seminários, workshops e apresentações, proporcionando um verdadeiro networking entre as empresas fornecedoras de serviços e tecnologia, os clientes e os profissionais do setor da Economia Digital.