Chronopost cria primeiro curso de Técnico de Distribuição em Portugal em conjunto com o IEFP

11/02/2017 - 09:30

Curso com certificação do IEFP possibilita integração no mercado de trabalho

A Chronopost Portugal, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), acaba de lançar, numa iniciativa inédita em Portugal, o curso de Técnico de Distribuição, com o objetivo de conferir maior credibilidade e reconhecimento ao setor.

A formação, certificada pelo IEFP, prevê um total de 250 horas teóricas e 420 horas práticas.  Pretende dotar quem entra no mercado de trabalho, ou esteja desempregado, com competências e ferramentas reconhecidas não só pela Chronopost, como também pelas restantes operadoras de distribuição em Portugal.

Após a conclusão e respetiva certificação, a Chronopost fica com a opção de integrar os recém-formados, tendo atualmente intenção de o fazer junto de todos os que obtiverem aprovação no curso.

O início do curso está agendado para 06 de Novembro de 2017, com a componente teórica a decorrer no IEFP de Alverca, sendo os participantes remunerados pelo Instituto durante toda formação.

Tratando-se de um projeto-piloto, numa primeira fase estarão envolvidas apenas as instalações de Lisboa (Olivais, Corroios e S. João da Talha). Posteriormente, este modelo poderá vir a ser replicado para o IEFP da zona Norte do País, de modo a envolver a estação do Porto.  

Através desta iniciativa, a Chronopost reforça o seu pioneirismo e inovação, apostando em ações para dotar o mercado de trabalho do correio expresso de profissionais com as competências necessárias para responder aos novos desafios e exigências do setor.