Certificações e política de qualidade

Âmbito da Certificação: Transporte Expresso de Encomendas Postais

A Chronopost compromete-se a melhorar de forma contínua a qualidade dos seus serviços  e do seu desempenho ambiental, para melhor poder responder às necessidades e exigências, actuais e futuras, do mercado, respeitando políticas de desenvolvimento sustentável, e baseando o seu sucesso no valor do capital humano.

A Política da Qualidade e Ambiente da Chronopost reflecte um conjunto de intenções e orientações:

  • Fornecer uma oferta competitiva de serviços de valor acrescentado com elevada qualidade e segurança e adaptada às necessidades dos Clientes;
  • Promover a Satisfação de todos os nossos Clientes, Colaboradores, Accionistas e Fornecedores e da Comunidade em geral;
  • Assegurar a utilização eficiente dos recursos e garantir a inovação e liderança tecnológica, sempre que possível, minimizando os impactos ambientais, nomeadamente as emissões de CO2 e a produção de resíduos, de forma a garantir a sustentabilidade da Chronopost e do meio envolvente;
  • Cumprir os requisitos legais e outros requisitos aplicáveis à Empresa;
  • Promover a sensibilização e formação dos colaboradores, na protecção do ambiente e na melhoria da qualidade dos serviços prestados;
  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão da qualidade e ambiente, envolvendo todos os colaboradores da Chronopost e os seus prestadores de serviços.