Eco Pick

Juntamente com o aumento da população mundial e o crescimento da indústria, aumenta também a quantidade de resíduos orgânicos e inorgânicos na sociedade. Devido à grande quantidade de lixo, reciclar torna-se uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas. O desenvolvimento sustentável e a preocupação com o ambiente é um factor crítico na cultura da Chronopost, que se compromete a melhorar de forma contínua o seu desempenho ambiental através de uma utilização eficiente dos recursos e minimizando os impactos ambientais.

Através do projecto Eco Pick, a Chronopost pretende prestar um contributo social e ambiental, suportando a reciclagem de um material ainda sem solução em Portugal, os cd's e dvd's. Utilizando a rede de proximidade Pickup como pontos de recolha do material, a Chronopost, através de um conceito de logística inversa, procura sensibilizar os clientes e destinatários para a importância da reciclagem de determinados materiais.

Este projecto, desenvolvido em parceria com a Floresta Unida, e com o apoio da Quercus, APA e Copolymer, visa a obtenção de fundos que revertem na sua totalidade para a plantação e gestão sustentada do património florestal em Portugal.

Para mais infomações sobre a campanha consulte o seguinte link:

Mais informações