Chronopost lança um novo serviço low-cost de entrega de encomendas entre lojas Pickup

06/19/2019 - 15:35

As compras online não param de crescer e os modelos de negócio são cada vez mais variados: o sucesso das marketplaces é evidente e as transacções entre particulares nas redes sociais são um fenómeno crescente. É a pensar neles que a Chronopost, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso em Portugal, inventou uma nova solução logística adaptada às necessidades dos compradores e dos vendedores.

Trata-se de um serviço low-cost que consiste em enviar e levantar encomendas de uma loja Pickup para outra, sem necessidade de imprimir qualquer etiqueta de expedição.

As novas ofertas Shop2Shop – depósito de uma encomenda numa loja Pickup para entrega noutra loja desta rede – e Shop2Home – encomenda deixada em loja para ser entregue ao domicílio do destinatário – foram criadas de forma a responder ao desafio de quem procura comprar e vender online com a máxima conveniencia e ao preço mais competitivo do mercado.

“A nossa missão é perceber as necessidades dos clientes, apreendendo as suas preferências e receios, com o objetivo de apresentar-lhes soluções completas e inovadoras que não só correspondam como excedam as suas expectativas. O novo serviço Shop2Shop é a nossa aposta para as expedições de quem pretende enviar encomendas a partir da rede Pickup, entre lojas, e de uma loja para casa. Quem envia a encomenda não tem necessidade de imprimir etiquetas de expedição, recebendo um Qr code no seu smartphone, o que afirma igualmente a constante inovação que a Chronopost traz ao mercado e a preocupação com soluções paperless e sustentáveis do ponto de vista ambiental”, refere Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal e SEUR Portugal.

O serviço Shop2Shop vem juntar-se ao Portal de Devoluções, os quais, conjuntamente com o Predict e com as 600 lojas da rede Pickup, constituem a mais completa oferta para o e-commerce em Portugal.

Olivier Establet sublinha que “o grande objetivo da Chronopost é tornar o processo de entregas e devoluções o mais pessoal e simples possível. Queremos proporcionar aos nossos utilizadores uma experiência que se adeque na perfeição aos seus ritmos de vida e que lhes permita escolher quando e onde pretendem receber as suas encomendas”.

Ainda neste âmbito do comércio online, a Chronopost e a Shopkit desenvolveram uma parceria que oferece uma solução completa de envios automáticos de encomendas às milhares de lojas que vendem através da plataforma. 

Esta nova solução de Shipping as a Service permite às lojas Shopkit uma automatização completa de expedição e recolha ao domicílio, e também uma integração inovadora com a rede Pickup. “Esta funcionalidade de 1-click-ship veio redefinir a forma como os comerciantes gerem as encomendas e expedições das suas lojas online, o que apenas foi possível com a disponibilidade e colaboração por parte da equipa Chronopost” refere André Castro da Shopkit.

A Shopkit é uma plataforma que permite criar uma loja online de forma simples, rápida e acessível.